Berçário

Os bebês,  contam com um ambiente seguro, estimulante e saudável. Em um local acolhedor, a criação e o fortalecimento de vínculos são priorizados para garantir às crianças a tranquilidade necessária ao seu processo de desenvolvimento e de aprendizagem.

Através de atividades sempre envolvidas por um clima de confiança, afeto e atenção, os profissionais incentivam as crianças à exploração e à compreensão cada vez maior do mundo que as rodeia. Além dos cuidados com a higiene e a alimentação, a música, as massagens, as conversas constantes, os brinquedos, os momentos de história, o gostoso banho de sol acompanham nossos bebês em seu cotidiano.

Idade:  de 0 a 1 ano de vida, ou até primeiros passos.

Ao chegar a esta sala as crianças são totalmente dependente dos adultos e todas as atividades são voltadas para estimular a independência, a autonomia e a aquisição da linguagem oral, visto que é a fase que as crianças começam a falar as primeiras palavras.

Estas atividades se dão através de músicas, histórias, brincadeiras que envolvem muito movimento e pequenas atividades.

Mini Grupo

Ao chegar na faixa etária de 1 a 2 anos as crianças do Mini grupo são totalmente dependente dos adultos e todas as atividades são voltadas para estimular a independência, a autonomia e a aquisição da linguagem oral, visto que é a fase que as crianças começam a falar as primeiras palavras.

Estas atividades se dão através de músicas, histórias, brincadeiras que envolvem muito movimento e pequenas sequências de atividades.

Mini Maternal

Nesta faixa etária de 2 a 3 anos as crianças já falam várias palavras e para estimular a ampliação do vocabulário e o repertório visual são propostas atividades como: roda de histórias, idas à biblioteca, atividades de artes, atividades de movimento e aulas de música.

As crianças são estimuladas a comer sozinhas, ir ao banheiro desprendendo-se das fraldas, escovar os dentes e ir adquirindo desde pequenos bons hábitos de higiene.

Além destas pequenas ações as crianças são estimuladas diariamente a leitura de livros, à práticas cotidianas de leitura (começam a identificar seus pertences, procurar os nomes dos amigos entre os seus, etc.), atividades matemáticas (jogo da memória, quebra cabeças, pranchas de cores, etc.), ao cultivo de plantinhas e atividades com projetos e sequências didáticas.

Maternal

No maternal na faixa etária de 3 a 4 anos os alunos já aumentaram o seu vocabulário, começam montar frases e passam a ter mais controle dos esfíncteres.

Desta forma, as atividades envolvendo leitura, arte e números são intensificados.  Já começam a esquematizar seus primeiros desenhos e isto mostra a intencionalidade que começam a dar as ações executadas por eles. A professora atenta a estes aspectos oferece diariamente  brinquedos e atividades que aprimoram estas capacidades.

Jardim I

Nesta faixa etária de 4 a 5 anos os alunos do Jardim I começam a perceber a importância da escrita e já começam a fazer com intencionalidade. Utilizam letras móveis para escrever.

Geralmente as crianças do Jardim I chegam ao final deste estágio conhecendo o nome de todos os colegas, já escrevendo seu nome sem plaquinha (copiar), reconhecendo a maioria das letras do alfabeto e reconhecendo muitos números e os associando a práticas do dia-a-dia.

Outra  área bastante estimulada é a ligada a Artes. Na sala do Jardim I a professora intensifica o trabalho de produção artística e valorização do trabalho produzido pelas crianças usando como meio a apreciação e estudo de obras de arte produzidas ao longo da história da humanidade.

Jardim II

Quando as crianças chegam nesta faixa etária de 5 a 6 anos, os alunos possuem contato diário com diferentes portadores de texto e com situações constantes de matemática e resolução de problemas simples.

A maioria já possui uma escrita silábica com valor sonoro e evoluem paulatinamente para uma escrita alfabética.

O trabalho com Artes, Música, Movimento, Ciências da Natureza e Sociedade ajudam no processo de aquisição da linguagem escrita e ajudam as crianças a descobrirem coisas do mundo através dos projetos e sequências desenvolvidos.

Todas as atividades possuem caráter lúdico e este meio ajuda as crianças a aprenderem de maneira significativa.

Aulas Extras

Ballet

O principal objetivo das aulas de ballet é divertir e estimular a imaginação da criança. As crianças brincam, jogam, se divertem e aprendem ao mesmo tempo. Elas aprendem exercícios com movimentos que estimulam a motivação, a criatividade e a expressão. Nesta fase, a criança aprende a ser mais independente e a controlar as suas habilidades motoras e intelectuais, e a reconhecer as suas capacidades.

Com o ballet, as crianças podem desfrutar de muitos benefícios como:

– Melhora da coordenação motora; e aumenta a concentração;
– Noções de espaço e de localização;
– Aumenta a flexibilidade;
– Corrige e melhora a postura;
-Estimula o desenvolvimento intelectual;
– Ajuda a expressão e memória;
– Aumenta a auto-estima;
– Melhora o equilíbrio e reflexos.

Karate

O Karatê infantil não significa o estimulo a agressão, mas o desenvolvimento físico e intelectual para a criança. Como atividade física e recreativa, a aula de
Karatê para crianças procura desenvolver o condicionamento físico e coordenação motora. Nas aulas de Karatê, ajuda a desenvolver a parte intelectual da criança, preparando-a para conviver dentro da sociedade, introduzindo a ela a paciência, a disciplina e o respeito, não somente na aula, mas em casa e na escola, mostrando a ela que há momentos de brincar, de estudar e de treinar.

Com o karatê, as crianças também podem desfrutar de muitos benefícios como:

-Melhora a concentração;
-Melhora o equilíbrio nervoso;
-Desenvolve a flexibilidade e a coordenação;
-Contribui para que a criança tenha uma postura corporal adequada.
-Desenvolve a autoconfiança e o sentimento de segurança.
-Desenvolve os aspectos motores, cognitivos e afetivos;
-Promete o desenvolvimento de sentimentos como: amizade, companheirismo e paciência;
-Auxilia no crescimento.

Agende uma visita